3 de janeiro de 2013   Publicado por: Garante Araribóia

Condomínios na praia sofrem com a superlotação no período de férias

Apartamentos, que costumam ficar vazios, esgotam a lotação. Trabalho dos funcionários dobra para garantir cumprimento das regras.

Mar, areia e lotação esgotada. Nesta época do ano, as praias são o destino mais procurado. Mas onde cabe tanta gente? Só mesmo nos condomínios gigantes, com centenas de apartamentos. Em um deles, na Vila Imirim, na Praia Grande, nesta época é um entra e sai o dia inteiro. São 268 apartamentos e 90% deles estão ocupados.

Vêm excursões de todas as partes do estado. Na alta temporada, os 35 moradores do prédio se despedem do sossego do resto do ano.

Neste condomínio, os limites são claros e estão por todas as paredes. Tem placa de sinalização para tudo e até aviso de que as bombas de água serão desligadas de madrugada para não faltar no dia seguinte. Se não der resultado, tem multa de um salário mínimo.

Multa que, em outro condomínio, também na Praia Grande, serviu para comprar os brinquedos das crianças e equipar a sala de entretenimento dos jovens. As placas com as regras do condomínio também estão espalhadas por todos os lados. A manutenção das instalações é diária, para não deixar a maresia danificar o prédio.

Para evitar a sujeira, cada apartamento tem um armário próprio no térreo para deixar os equipamentos de praia. Uma das soluções encontradas para a segurança foi controlar o acesso dos visitantes. Só entra e circula quem estiver com uma pulseira específica. Para usar a piscina, um segurança faz a checagem das pulseiras dos moradores.

Fonte: G1

sem comentários publicado em: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>