18 de dezembro de 2014   Publicado por: Garante Araribóia

Condomínios comemoram o Natal

Condomínios comemoram o Natal

O Natal se aproxima e com ele vem o espírito de confraternização e a tradição de enfeitar as casas e edifícios com luzes e árvores típicas. Para evitar imprevistos, antes
de qualquer coisa, é importante planejar o quanto se pretende gastar com a decoração, e, se necessário, aprovar em assembleia se vai haver ornamentação
e quanto dinheiro será empregado na tarefa.

Para ajudar a montar a decoração, também vale contar com a ajuda de moradores e funcionários. As crianças também podem ajudar no trabalho, promovendo assim uma maior integração no condomínio.

Tradição

Sindica-Estela-Neves---Bella-Luna

Confraternização dos moradores do condomínio Bella Luna, em Jurerê

Localizado no bairro Jurerê, em Florianópolis, o condomínio Residencial Bella Luna ( foto acima) tem a tradição mantida pela síndica e moradores, sendo enfeitado para as festas de final de ano, com decoração temática no hall de entrada e luzes nas árvores do jardim. A decoração é feita pela própria síndica Estela Neves, que conta com a ajuda de um eletricista para fazer a parte elétrica instalando as mangueiras e enfeites com luz.

Mas, a grande atração do prédio é a confraternização entre os moradores. Segundo a síndica, este ano é a quinta vez que a festa será realizada. “Temos uma alameda ao lado de nosso prédio com árvores e um jardim que é cuidado por nós. Neste espaço fazemos um churrasco, com chope e sorteio de brinde.

Também distribuímos doces e alugamos uma cama elástica para as crianças que brincam soltas na alameda, enquanto os adultos conversam e fazem novas amizades, pois também estendo o convite para os prédios vizinhos ao nosso”, relata a síndica.

A adesão ao evento é grande. Normalmente 90 % dos moradores participam da festa, que começa no horário do almoço e se estende até a noite. “O benefício da confraternização é enorme para todos. Somos uma grande família, e por isso é como se cada um tivesse um pedacinho de uma grande casa”, explica.

Happy hour

Condominos-Royal-Tower

Happy hour de Natal dos condôminos do Royal Tower

Os edifícios comerciais também aproveitam a data para reunir os condôminos. No Condomínio Royal Tower, localizado na avenida Rio Branco, no centro de Florianópolis, o final do ano e o Natal também serão celebrados com ações especiais. “Como síndica, sempre tive prazer em não deixar essa data passar em branco e por isso sempre me propus a fazer algo para os condôminos no encerramento do ano”, relata a síndica Vera Maria Grandi.

Porteira-Royal-tower

Ângela Maria Monteiro, porteira do Royal Tower preparando as lembrancinhas que foram entregues aos condôminos

Com uma verba reservada para o evento, além da tradicional decoração de Natal no hall de entrada e iluminação de led na parte externa, Vera programou um Happy hour com coquetel para reunir os condôminos e distribuir pequenos presentes durante o evento. “Nossa programação inclui ainda a apresentação de dois condôminos, o psicólogo Luis Francisco Espindola que tocará cavaquinho e uma exposição de quadros da artista plástica e advogada Marilene Orleans Casagrande. Além disso, na ocasião faremos o lançamento do novo site do condomínio”, diz.

Fonte: CondomínioSC

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>