14 de fevereiro de 2013   Publicado por: Garante Araribóia

Condomínio sem área de lazer em SP tem problemas com barulho

Casas em Itaquera não possuem espaço para crianças brincarem. Vizinhos incomodados com o barulho reclamam com administradora.

Um condomínio em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, não tem área de lazer para as crianças. Como não possuem um lugar específico para brincar, elas se divertem no espaço entre uma casa e outra ou no estacionamento, o que incomoda alguns moradores. Vizinhos reclamaram com a administradora e os pais das crianças já receberam cartas de advertência.

O condomínio tem 51 casas, mas tem não brinquedos que possam entreter a criançada, como uma gangorra, um escorregador ou um balanço. Elas usam a criatividade para se divertir no espaço para destinado aos carros.

Quase todos os pais já receberam advertências do condomínio por causa do barulho das crianças. O funcionário público Diógeno Chagas Júnior, pai do Rafael e da Vitória, já tem três cartas em casa. “Nós não aceitamos esse tipo de reclamação”, declarou.

A síndica do prédio, Sônia Cristina dos Santos, diz que a solução para o problema seria  a compra de um terreno ao lado do condomínio. A ideia é construir um salão de festas e um espaço voltado às crianças.

Enquanto uma área própria de lazer parece ainda um sonho distante, as crianças continuam a brincar e descontentar parte da vizinhança.

A administradora fez uma reunião com os moradores e decidiu que, antes de enviar a advertência, vai conversar com a síndica pra decidir se o pessoal merece receber a carta.

Fonte: G1

sem comentários publicado em: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>