7 de agosto de 2012   Publicado por: Garante Araribóia

Condomínio em SP instala radar eletrônico

Lombadas foram construídas em condomínio de Mogi das Cruzes.

Para tentar evitar acidentes nas ruas internas, a Associação dos Moradores de um condomínio residencial em Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo, decidiu instalar um radar de velocidade. O condomínio é afastado da cidade e tem 1.300 casas, totalizando 5 mil moradores e 4 mil carros, como mostrou o SPTV desta terça-feira (7).

O radar funciona como os que ficam nas estradas. Na primeira vez que o motorista é flagrado, ele recebe uma notificação. A partir da segunda vez, vem a multa e o morador tem que pagar R$ 300. Além do equipamento, 30 lombadas estão espalhadas pelas ruas internas e ninguém pode passar dos 30 km/h.

Desde que começou a funcionar, no começo de julho, 41 motoristas receberam as notificações, mas até agora ninguém levou multa. O condomínio gasta R$ 6 mil por mês para manter o equipamento. De acordo com o síndico, o dinheiro da manutenção do radar sai do fundo de caixa. Por isso, a taxa de condomínio não aumentou.

Como não foi feita nenhuma assembleia, o síndico decidiu distribuir folhetos para avisar sobre o novo equipamento.

Fonte: G1

sem comentários publicado em: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>