21 de fevereiro de 2014   Publicado por: Garante Araribóia

Como solucionar problema com paredes descascando?

A causa mais comum para o problema é a umidade oriunda do solo que vai subindo pela parede. Infelizmente, não é um problema de solução simples.

Ele ocorre quando, na construção do imóvel, não são tomadas medidas para evitar o problema com a umidade. Como normalmente não é viável quebrar todo o piso de um imóvel já construído para executar as soluções definitivas contra a entrada dessa umidade, o melhor é retirar o reboco das paredes até uma altura aproximada de 1m até chegar à alvenaria. Após limpar a poeira que fica no tijolo, aplicar uma pintura com um impermeabilizante semiflexível.

Depois da secagem, aplicar nova camada de chapisco e novo reboco sobre a parede (é importante esperar pelo menos cinco dias entre a aplicação do chapisco e a execução do reboco).

Finalmente, refazer a pintura. Esse processo deve ser executado pelos dois lados de todas as paredes que apresentarem o problema.

Fonte: Lugar Certo

sem comentários publicado em: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>