6 de junho de 2013   Publicado por: Garante Araribóia

Como se comportar na piscina do condomínio

Os condomínios, principalmente os mais novos, têm investido cada vez mais na construção de áreas de lazer coletivas, como as piscinas, incentivando o relacionamento entre os vizinhos.

Mas para que todos consigam usufruir destes espaços de forma agradável, é necessário que os moradores sigam algumas regras em prol da boa convivência. Antes de tudo é importante ler a convenção do condomínio ou conversar com o síndico para saber as regras de utilização da piscina, como se os visitantes são bem vindos ou não.

No caminho do apartamento até à piscina é necessário usar uma roupa por cima do biquíni ou da sunga, evitando que os outros moradores fiquem constrangidos. Após usar a piscina é preciso se enxugar bem e voltar para casa, preferencialmente, pelo elevador de serviço, afinal, a água acumulada no cabelo pode gotejar.

Antes de entrar na água é importante tomar uma ducha gelada, para eliminar o suor ou os resíduos de cremes, e não usar bronzeadores, que deixam a água engordurada.

As crianças devem ser orientadas a não correrem em volta da piscina e a não darem saltos para entrar na água, pois assim incomodam outros frequentadores.

Ninguém precisa ficar sem comer enquanto estiver na piscina, mas é melhor apostar em alimentos mais leves como frutas e naqueles que não fazem sujeira. Para levar o lanche é ideal escolher recipientes e talheres de plástico, para que não ocorram acidentes.

De forma a respeitar o espaço dos outros moradores, na hora de escutar música o ideal é usar um aparelho de MP3 com fones de ouvido, afinal, nem todos podem gostar do mesmo estilo musical.

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>