14 de agosto de 2015   Publicado por: Garante Araribóia

Como organizar a administração de condomínios

Administrar um condomínio não é uma tarefa simples, pois exige uma série de tarefas rotineiras que exigem muito tempo e grande organização, para que a gestão seja satisfatória para os moradores.

Independentemente se quem realiza a gestão de condomínios é uma administradora, o síndico sempre possui tarefas e é importante seguir algumas dicas simples, para que cada demanda seja realizada adequadamente e não gere dores de cabeça futuras. Por isso, separamos algumas informações úteis de como organizar a administração de condomínios de forma prática e eficiente.

Saiba como organizar a administração de condomínios

Para administrar um condomínio com qualidade é importante ter em mente todas as tarefas rotineiras que precisam ser realizadas e a quais detalhes é preciso demandar certa atenção em cada uma.

Dentre as principais questões que precisam ser muito bem administradas dentro de um condomínio podemos destacar: a organização das contas e contratos, a reserva de áreas comuns, o cadastro e organização de escala dos empregados, o aviso das obras e providências, a comunicação com os moradores, entre outros.

Para cada uma dessas tarefas é preciso tomar certos cuidados, no caso da organização das contas e contratos, por exemplo, é importante separar mensalmente as contas a pagar e arquivar as contas pagas. Além disso, é importante guardar todos os comprovantes e contratos firmados em uma pasta física ou digital (ou as duas), registrar toda a movimentação financeira em um livro caixa ou em uma planilha de excel, registrar o recebimento das taxas dos condôminos, entre outros.

No caso das reservas de áreas comuns é preciso manter horários disponíveis que não causem problemas com os vizinhos e sempre orientar os moradores a entregar o são limpo após o evento e não permitir que os convidados estacionem em vagas da garagem dos moradores. Além disso, é importante manter um controle de reservas sempre atualizado, para evitar mal-entendidos e garantir uma gestão de condomínios de qualidade. Uma dica importante nesse sentido é manter o controle com uma agenda ou calendário online, como o disponibilizado pelo Gmail. Assim os moradores podem acessar com facilidade e verificar as datas disponíveis.

Fonte: pointcondominio.com.b

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>