7 de novembro de 2014   Publicado por: Garante Araribóia

Como manter seu tapetes e carpetes limpos

Com a manutenção correta, seus tapetes se mantém limpos, sem manchas e longe do mofo por muito mais tempo.

Por Iguana*

Tapetes trazem uma beleza e um conforto a mais para nossas casas. Mas, passado o inverno, há muitas pessoas que preferem guardá-los, assim a casa mais fresca no verão. Independente da situação, sempre é bom mantê-los limpos e bonitos e longe do cheiro de mofo. Preparamos umas dicas especiais para a nossa coluna dessa semana.

tapetes-manchas2.jpg

Manutenção

- A primeira recomendação para a manutenção de seus tapetes e carpetes é limpá-los com o aspirador de pó uma vez por semana. Lugares com maior trânsito de pessoas, devem ser limpos mais vezes por semana. Você também pode passar um rodo, sem pano, como se estivesse puxando água. Será perceptível a quantidade de poeira, cabelos e fios diversos que irão se acumular.

- Você também pode aplicar um solo retardador – produto utilizado para evitar a fixação de areia e poeira nos tapetes.

- Adicione bicarbonato de sódio ao saco do seu aspirador de pós para combater odores.

Manchas

- Regra número 1: limpe o quantos antes. Quanto mais fresco estiver a mancha ou a sujeira, mais fácil para limpar. Esfregue com um pano úmido toda a área para tentar remover a maior parte da mancha ou da sujeira antes de aplicar qualquer produto de limpeza.

- Antes de aplicar qualquer produto de limpeza , é sempre importante testar em uma parte que não seja visível para não piorar a mancha.

- Ao limpar uma mancha, trabalhar sempre das extremidades da mancha para o centro, assim você não espalha o produto derramado, aumentando gradativamente a mancha.

- Sempre após aplicar um produto de limpeza, é importante retirar bem toda a umidade da área. Nada melhor do que uma toalha de de banho branca. Às vezes é necessário deixar a toalha dobrada sobre o local que você limpou para garantir que o local vai estar bem seco. É claro que a toalha não precisa ser nova. Pode ser aquelas velhas, usadas para pano de chão.

Muitas vezes, só o aspirador de pó não adianta para garantir a limpeza do seu tapete ou carpete. Mas, quais são as situações em que seu tapete precisa de uma limpeza mais profunda? São quatro os indicativos: o tapete está pegajoso, o tapete já apresenta uma cor diferente daquela de quando você o comprou , você encontrou círculos encardidos ao redor das cadeiras ou o tapete libera uma tempestade de poeira, quando alguém cruza pela sala.

Se qualquer uma destas situações se encaixa no seu tapete ou carpete, então é o momento de realizar uma limpeza profunda. A menos que você tenha tempo e força para realizar essa tarefa, é melhor contratar uma empresa ou profissional que faça essa limpeza para você. Na IguanaFix você vai encontrar excelente profissionais que vão garantir a limpeza e manutenção de seus tapetes.

Fonte: ImovelWeb

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>