10 de maio de 2016   Publicado por: Garante Araribóia

Como manter a ordem no condomínio

Ser administrador de um condomínio exige muito mais do que tempo. Para muitos o mais difícil é manter tudo organizado, pois um condomínio é como uma pequena cidade, e coordenar uma pequena cidade, requer atenção em mínimos detalhes. Então como manter a ordem no condomínio? Alguns dos assuntos como manter a manutenção em dia, manter sempre organizada a documentação contábil e trabalhista do condomínio, ter transparência nas contas do condomínio, controlar os gastos, ter paciência dentre outras, são importantes para manter a ordem no condomínio.

A manutenção, que também contribui para a ordem, é responsabilidade do condomínio mesmo na fase em que o empreendimento ainda conta com a garantia da construtora. As ações de manutenção constituem obrigações do proprietário ou do condomínio, caso seja de responsabilidade do síndico, o mesmo deve zelar pela manutenção do empreendimento mesmo durante o período de garantia,mas na fase de garantia a assistência técnica deve ser prestada pela construtora.

Manter o condomínio organizado pode ser menos trabalhoso do que se imagina. Para isso, o síndico deve trabalhar em parceria com moradores, funcionários e empresas prestadoras de serviço. Na condição de gestor, cabe a ele evitar que os problemas afetem o funcionamento do condomínio e manter a ordem do mesmo, sendo assim a tarefa fica mais simples.

Fonte: seucondominio.com.br

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>