13 de dezembro de 2013   Publicado por: Garante Araribóia

Como fazer limpeza pós-obra

Após a bagunça e sujeira da reforma, chega a hora da limpeza pós-obra. As dicas de hoje são especiais para quem vai fazer a limpeza ou acompanhar o processo de reorganização.

A primeira atitude é deixar a vaidade um pouco de lado, usar roupas confortáveis, luvas e ter muito ânimo. Também é importante fazer um levantamento de tudo o que precisa ser comprado para limpar os revestimentos.

Caso tenha que limpar tinta, será preciso um solvente; restos de rejunte exigem solução de limpeza; e assim por diante com relação aos outros produtos. Na dúvida, a mistura de detergente neutro não colorido, água quente e vinagre pode resolver quase todos os problemas.

Ferramentas e produtos necessários: espátulas, estilete com lâmina afiada, vassoura com esponja, panos, baldes, bacia, sabão líquido, desinfetante, álcool, lustra-móveis.

Como começar? Dos fundos para a entrada, de cima para baixo (azulejo, parede, espelhos), do mais sujo para o mais limpo. Antes de tudo, tire os objetos do caminho e varra antes de aspirar ou molhar.

Limpe as janelas antes de lavá-las e lave antes de secar. Deixe a cozinha e a lavanderia por último, pois serão bastante utilizadas. E, é claro, depois de todo esse empenho, não deixe que sujeira de fora entre no imóvel; coloque tapete, pano úmido, forre com papelão, enfim, use algo que evite que sujeiras entrem e acabem com a faxina.

Fonte: Blog Ademillar

sem comentários publicado em: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>