1 de agosto de 2013   Publicado por: Garante Araribóia

Como evitar o mofo

O mofo é uma das visitas mais indesejáveis em uma casa, pois possui como marcas registradas um odor forte e nada agradável e uma coloração que não combina com paredes e móveis. Para afastar este fungo que invade nossos lares sem ser convidado, é preciso seguir algumas dicas e evitar velhos hábitos.

- A primeira medida a ser tomada para evitar o aparecimento de mofo é abrir as janelas todos os dias, permitindo que o ar circule. Quando isto não for possível, é interessante investir em um ventilador, que também garante a circulação do ar.

- O mofo adora locais úmidos, escuros e quentes, como os armários. Para afastar o fungo destes espaços, é ideal deixar todas as portas e gavetas abertas durante o dia todo uma vez na semana e também espalhar no interior pedaços de giz escolar, capaz de reter a umidade. As roupas nunca devem ser guardadas molhadas ou embaladas em sacos plásticos e o móvel deve ficar afastado alguns centímetros da parede.

- Há quem não abra mão do carpete, que deixa os ambientes mais quentes e aconchegantes. Este material, no entanto, favorece o aparecimento de mofo. O ideal é apostar em pisos como o porcelanato e o de madeira, que podem ser limpos facilmente, combinados com tapetes, os quais é possível lavar.

- As tintas antimofo impedem que o fungo se prolifere nas paredes, porém, nem sempre a casa está pronta para receber uma pintura. Neste caso, se manchas pretas ou verdes aparecerem, deve-se limpar o local com uma mistura de água e água sanitária. Após a limpeza com um pano úmido, a parede deve ser seca.

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>