22 de abril de 2014   Publicado por: Garante Araribóia

Como detectar um vazamento de gás?

A vazão do gás pode causar graves problemas na casa; troca de mangueira e regulador deve ser feita a casa 5 anos.

Por Iguana*

Neste post vamos explicar como detectar vazamentos de gás na sua casa. É muito importante que, frente a qualquer suspeita de uma fuga de gás, você mantenha o ambiente bem ventilado e trate de não ligar nenhum aparelho eletrônico, que podem soltar faíscas, ou que tenham fogo.

Veja o passo a passo para detectar se você tem algum vazamento de gás na sua casa:

1 –  Em um recipiente com água misture um pouco de detergente de louça. Agite a água para fazer espuma e umedeça a esponja com a água com sabão.

2 –  Ligue o gás diretamente do bujão, pelo registro fixado na própria mangueira.

3 –  Com a esponja cheia de espuma, molhe o registro do gás onde você suspeita que possa haver um vazamento. Recomendamos que comece a testar na base, pois é o local onde a mangueira costuma sofrer mais danos. Este é o local mais provável para que exista o vazamento. Faça o mesmo processo pela mangueira e dê atenção ao local que estiver fixado no eletrodoméstico.

4 – Se você perceber que em algum lugar da mangueira formar bolhas, quer dizer que você encontrou o local do vazamento e precisará fazer o reparo. Esta técnica também pode ser usada para detectar vazamentos em pneus, tubos e tudo que tenha no seu interior gás pressurizado.

Fonte: ImovelWeb

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>