17 de agosto de 2016   Publicado por: Garante Araribóia

Como comprar um imóvel à vista

Saiba as vantagens e desvantagens de comprar um imóvel à vista

A grande maioria das pessoas tem o sonho de ter a casa própria, um lugar para chamar de seu. Um sonho que muitos acham impossível de alcançar, ainda mais quando o pagamento é feito à vista. Para quem conseguir comprar um imóvel à vista só terá vantagens ao seu lado. Quando parcelamos uma casa ou apartamento os juros acabam se tornando nossos inimigos, fora as taxas e índices que se aplicam em algumas parcelas do financiamento. Já no pagamento à vista, esses juros viram seu aliado, já que se aplicados em instituições financeiras eles começam a trabalhar a seu favor e no futuro o valor investido será bem maior. Outra vantagem é o poder de negociação, em que você terá o poder de barganhar o valor já que está pagando à vista para o corretor e/ou imobiliária, diferente do financiamento.

Stacks of One Hundred Dollar Bills with Small House.

Economize 

Parece óbvio dar uma dica dessas, mas se o seu sonho é ter condições para comprar um imóvel à vista, nada melhor do que economizar. É interessante fazer uma planilha de gastos para que você tenha total controle.

Tenha a ajuda de um profissional

No mercado imobiliário é muito interessante buscar a ajuda de um profissional, tanto da área, como um corretor de imóveis, quanto um advogado que entende de leis e deveres em uma situação dessa. Isso faz com que você não cometa nenhum equívoco.

A escolha do imóvel

Isso vai depender muito do quanto você tem guardado. Por isso é muito importante fazer uma pesquisa detalhada por região, tamanho e itens do apartamento que sejam a melhor opção para você.

Fonte: ImovelWeb

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>