12 de julho de 2016   Publicado por: Garante Araribóia

Coleta seletiva – Não deixe virar lixo, faça a seleção!

Campanha da Comlurb incentiva coleta seletiva de forma lúdica

Você faz coleta seletiva na sua casa? E o seu condomínio, incentiva esse tipo de ação? Se a resposta para essas duas perguntas for negativa, vale a pena repensar seus hábitos e a forma com que descarta seu lixo. Aquela velha desculpa de que não adianta separar, pois a Comlurb recolhe tudo junto já não serve mais.  Hoje, a coleta seletiva de lixo já atende bairros das Zonas Sul, Norte e Oeste, além do Centro da cidade.

Atenção para os procedimentos corretos!

No site da Comlurb é possível encontrar orientações, além de números de contato para tirar dúvidas sobre os horários e dias em que o caminhão da coleta seletiva passa na sua rua. Veja algumas instruções abaixo:

  • Todo material reciclável deve ser embalado em sacos plásticos transparentes ou translúcidos (azul e verde) para que o gari possa visualizar o seu conteúdo bem como detectar a possível presença de materiais orgânicos, contundentes ou perfurantes no seu interior. Não será permitido o uso de sacos pretos.
  • Para garantir a qualidade dos recicláveis basta uma rápida lavagem. Com esse pequeno gesto você garante que o reciclável limpo aumente a produção das atividades dos catadores.
  • O resíduo orgânico, além de representar risco à saúde dos catadores, contamina todo o material potencialmente reciclável inviabilizando o seu aproveitamento e, consequentemente, a sua reutilização.

coleta-seletiva-horarios

O vídeo abaixo mostra uma ação de incentivo à coleta seletiva realizada nas ruas do Rio. Além de educativo, o caráter lúdico do material chama a atenção e passa a mensagem da importância e simplicidade da coleta seletiva aos cidadãos. Vale a pena conferir e compartilhar com o seu síndico, vizinho, amigo, familiar… A regra é não deixar de participar!

Fonte: Condomínios Verdes

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>