1 de março de 2013   Publicado por: Garante Araribóia

Chamados de emergência de elevadores: saiba quando são necessários.

Em qualquer situação de emergência, rapidez e eficiência são fundamentais para a segurança das pessoas. Com o elevador, não é diferente. Em uma situação de passageiro retido na cabina, a prioridade para o técnico de manutenção deve ser a realização do resgate o mais rápido possível, seguindo os procedimentos de segurança e visando sempre o bem-estar do usuário.

Antes de realizar o chamado à empresa responsável pela manutenção dos equipamentos, é importante lembrar os profissionais do condomínio devem verificar se é realmente necessário.

Confira algumas dicas:

  • Confirmar a existência de pessoas retidas na cabina do elevador e repassar essa informação para o atendente;
  • Verificar o fornecimento de energia do edifício. Uma forma prática e eficaz é acionar o portão eletrônico da garagem;
  • Sempre que possível, as ligações para o serviço de plantão devem ser efetuadas pela mesma pessoa do edifício. Isso facilita o relacionamento e a comunicação.

Vale lembrar que o atendimento a passageiros retidos em cabinas é sempre prioritário. A equipe de atendimento de plantão Atlas Schindler atende todos os seus clientes e usuários 24 horas por dia, inclusive sábados, domingos e feriados, realizando reparos emergenciais. Isso traz mais tranquilidade aos usuários do elevador e ao síndico do condomínio.

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>