8 de fevereiro de 2013   Publicado por: Garante Araribóia

Casas sustentáveis estão sendo entregues

Morador já pode se beneficiar do lazer que inclui piscina natural

As unidades, que acabaram de ficar prontas, contam com iniciativas que não prejudicam o meio ambiente

As primeiras casas do condomínio ecológico Vale do Tinguá começam a ser entregues este mês. Este sistema de construção sustentável, com uso racional dos recursos naturais, começa a ganhar cada vez mais fôlego no estado do Rio.

Além de estar próximo à Reserva do Tinguá, na Baixada Fluminense, o Vale do Tinguá terá várias iniciativas ecológicas nas residências e nas áreas comuns do condomínio. As casas contam com boiler com aquecedor solar e blocos de concreto especiais, que ajudam na redução da temperatura interna. As unidades também foram projetadas de modo a aproveitar a ventilação e a iluminação naturais da região.

O condomínio vai oferecer ainda muros de pneus reciclados, que serão cobertos por plantas, baias de cavalos, tratamento biológico de esgoto, fertilização natural da terra e uma piscina ecológica, que dispensa o uso do cloro na limpeza. O local resgata a qualidade de vida e o contato direto com a natureza mesmo estando muito próximo aos grandes centros urbanos.

A piscina natural é um dos destaques do condomínio ecológico, em Tinguá

O empreendimento Vale do Tinguá terá um total de 125 casas e ainda há algumas disponíveis, com preços a partir de R$ 292 mil, podendo ser financiadas.

Fonte: O Dia

sem comentários publicado em: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>