29 de agosto de 2012   Publicado por: Garante Araribóia

Câmeras inteligentes são opções para evitar arrastões em condomínio

A oferta de novos modelos de câmeras de segurança tem se intensificado na medida em que avançam os arrastões em condomínios. São Paulo já teve 16 arrastões em 2012, contra 24 no ano passado e, para combater esta modalidade de assalto, as empresas investem em câmeras inteligentes.

Antes exclusivos dos residenciais de luxo, os assaltos a condomínios se tornaram cotidianos. Para evitá-los, o grupo Hanagá criou um sistema “antiarrastão” formado por câmeras com detectores de movimentos. Os equipamentos são instalados em locais estratégicos e, caso alguém entre no ambiente, a filmagem começa a ser feita e é enviada à central de segurança da empresa.

Outra opção é a câmera com infravermelho e que permite a gravação de imagens em alta resolução. Também existem no mercados câmeras que “visualizam” as placas dos carros e outras que reduzem, nas imagens, o excesso de luz gerado pelos faróis dos veículos. Outros modelos de câmeras emitem um aviso quando algum carro entra ou sai do condomínio.

Fonte: Condoworks com informações do Jornal Floripa.

sem comentários publicado em: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>