26 de agosto de 2014   Publicado por: Garante Araribóia

Camas embutidas são alternativas para espaços pequenos

Modelos são úteis para dar versatilidade a ambientes que podem ter dupla função.

cama embutida
Em um modelo mais simples e repaginado, é possível encontrar um leito embutido na estante (Foto: Reprodução – New Sofa Design)

Os móveis planejados, embutidos ou compactos vêm sendo cada vez mais usados em casas e apartamentos, seja para criar um novo ambiente ou simplesmente para utilizar melhor espaços pequenos.

Segundo a arquiteta Mariana Franzon Tamberg, a cama embutida, antes utilizada apenas junto com o armário, hoje pode ser encontrada junto com escrivaninhas, na parede e até no teto. “Modelos inovadores trazem soluções para pequenos cômodos ou simplesmente uma ideia diferente para quem deseja criar um espaço moderno e ousado”, comenta.

Quem tem cômodos com dois tipos de ambientes, como quarto e sala, pode embutir o leito na parede. De dia, o ambiente é uma sala clean e, à noite, em questão de minutos, a sala dá espaço para uma ou duas camas de solteiro ou casal. Quando fechada, a cama se transforma em um painel com fins decorativos, que trará mais estilo ao ambiente.

Cama embutida na parede é a aposta da vez para os espaços compactos (Foto: Reprodução – Bob Vila)

Em um modelo mais simples e repaginado, é possível encontrar um leito embutido no guarda-roupa. Para evitar problemas com a estrutura, a cama é unida ao armário.

“O móvel ocupa pouco espaço, sendo três em um, ótima opção para o quarto de um jovem de até 80 kg, que poderá dormir confortavelmente e ainda acomodar um amigo ou o irmão mais novo. Esta peça pode ser comprada por cerca R$ 1.200”, calcula a arquiteta.

Outros modelos bem procurados são os que ficam dentro de estantes. Também são recomendados para ambientes dois em um, com escritório e quarto de hóspedes, por exemplo. Enquanto for usado como escritório poderá contar com a estante para guardar livros e outros pertences e, para ser utilizado como quarto, basta puxar a cama de dentro da estante.

Outra opção interessante é a cama com escrivaninha acoplada. “Durante a noite o móvel é um leito de solteiro normal, durante o dia pode ser usado para os estudos”, explica Mariana. A parte de cima e o colchão sobem, dando lugar a uma bancada que poderá ser usada como mesa. Simples e prático para jovens ou para os que trabalham no sistema de home-office.

Móveis multifuncionais podem ser a glória para quem mora em casas ou apartamentos muito pequenos. Este modelo Poppi Board, da Mobili Intelligenti, por exemplo, serve de solução para quem precisa acomodar visitantes, mas não possui um cômodo para hóspedes.

Cama Poppi Board, da Mobili Intelligenti (Foto: Reprodução)

A peça, que custa a partir de R$ 18.300, é composta por uma estrutura maior como um armário (220 cm x 216 cm x 62,3 cm), onde a cama de solteiro fica embutida. Para utilizá-la, basta mover a escrivaninha para baixo.

Fonte: ZAP Imóveis

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>