24 de dezembro de 2013   Publicado por: Garante Araribóia

Brincadeiras de Natal que as crianças vão amar

Na noite de Natal, é comum ver a criançada correndo pela casa, grupos conversando, família reunida, mas a espera do momento de abrir os presentes parece nunca chegar. A fim de amenizar essa espera, sugerimos três brincadeiras de Natal que adultos e crianças vão adorar:

Mímica

É uma brincadeira tradicional e que, com certeza, fará todos rirem bastante. Faça duas equipes de jogadores. Escreva em pedaços de papel nome de filmes, lugares, animais, pessoas famosas, entre outros e os coloque dentro de um saquinho (ou qualquer outro lugar). Em seguida, escolha uma criança de cada equipe para fazer o sorteio. A pessoa escolhida será responsável por fazer a mímica ao grupo. Ganha o time que acertar mais.

Adivinhação

Pegue um papel, corte em quadradinhos, de acordo com o número de participantes da brincadeira. Sem deixar que o outro veja, cada um deverá escolher algum personagem (ator, celebridade, personagem de desenho etc.). A brincadeira começa quando você – ou outra pessoa passa a língua no papel e cola na testa do colega sem que ele veja o que está escrito. Em seguida, começarem as performances, para fazer a pessoa que está com o papel colado adivinhar o que está escrito. Ganha quem acertar primeiro.

Gravar seu nome na árvore de Natal

Se o Natal for em sua casa, você poderá aproveitar a reunião para deixar o momento ainda mais especial. Pegue uma cartolina, desenhe estrelas, e recorte-as. Faça um furo em cada uma delas e deixe perto da árvore de Natal. Cada convidado que chegar pode escrever uma mensagem e enfeitar o local. Você poderá, também, tirar uma foto do momento e guardar junto com as estrelinhas depois. No próximo ano, a brincadeira ficará ainda mais divertida.

Fonte: Blog Ademilar

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>