4 de dezembro de 2015   Publicado por: Garante Araribóia

Baú na decoração de casa

Item, costumeiramente usado como bagagem de transporte marítimo, ganha destaque nas composições internas do lar

Utilizar um baú na decoração de casa pode parecer algo um tanto quanto ousado, ainda mais que a verdadeira função da peça vem das viagens marítimas realizadas nos séculos passados. Mas, com um pouco de criatividade é possível inserir a peça na decoração do lar, fazendo com que ela tenha várias funções, além, é claro, da tradicional em que serve para guardar itens e otimizar o espaço de casa.

As repaginações que os baús ganharam de uns tempos para cá são ótimas, pois o transformaram em uma peça excelente. Isso se deve ao fato do item ser bem curinga, como já dissemos anteriormente e servir para várias funções em casa. Pode passar o tempo que for, mas o baú ainda vai ter um espacinho reservado na sua decoração. Funcionalidade é a palavra que melhor pode definir o baú na decoração de casa pelo simples fato dele poder ser usado no quarto, na sala, cozinha e até banheiro, acredite! Veja as inspirações e entenda um pouco  melhor.

Baú como aparador da cama

Uma das funções que o baú pode ter na decoração de casa, quando falamos no quarto, por exemplo, é a utilidade da frente da cama, como se fosse um aparador. Além de decorar, o baú pode servir para guardar aqueles itens que geralmente não cabem mais no guarda-roupa, como: roupas de cama, tênis, sapatos, blusas de frio, entre outros itens. Com um futon por cima, o baú pode ganhar uma personalização exclusiva.

b8

b4

Baús como mesa de centro 

Muitas pessoas estão usando o baú, também, nas salas. Mas, qual a função que um baú pode ter na minha sala? Simples! Uma mesa de centro bem estilosa e diferente do que as pessoas estão acostumadas a ver por ai. E, claro, os baús podem servir ainda para organizar alguns itens da sua casa que você não soube onde colocar.

b1

b4

b2

Baús menores como criado-mudo

Os baús que são menores e não são tão retangulares quanto os modelos usados para as mesas de centro podem ser replicados para o cantinho dos quartos. São excelentes criados-mudo e até imitam a ideia de usar malas na decoração, texto esse que já tratamos aqui no blog. A ideia fica bem original e ainda por cima, se o seu quarto tiver uma pegada mais rústica, ele combina muito bem.

b5

b7

Fonte: ImovelWeb

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>