9 de maio de 2013   Publicado por: Garante Araribóia

As diferentes regras para elevadores sociais e de serviço

Elevadores, assim como diversos outros espaços, possuem regras de conduta. As mais perceptíveis são aquelas existentes nos elevadores sociais e nos de serviço em condomínios residenciais.

Foram tantos os casos de discriminação ao longo dos anos que diversos estados brasileiros se viram obrigados a criar legislações específicas para garantir que funcionários e empregados domésticos, apenas por sua condição social, não fossem obrigados a utilizar o elevador de serviço, afinal, estes elevadores são destinados ao transporte de cargas.

Os elevadores sociais devem ser utilizados por todas as pessoas, sejam elas moradoras do condomínio, visitantes, funcionários ou empregados domésticos. Além de cargas, alguns regimentos internos definem que os elevadores de serviço também servem para transportar compras e carrinhos de supermercado, moradores com animais de estimação e banhistas, neste caso em prédios com piscina ou localizados próximos à praia.

Para evitar contratempos, é recomendável fixar avisos nos próprios elevadores contendo as regras de circulação em cada tipo de elevador.

sem comentários publicado em: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>