23 de junho de 2015   Publicado por: Garante Araribóia

Aproveite para decorar embaixo da escada

A dica é sempre pensar na composição, de modo que ela fique agradável e não destoando do restante do ambiente; confira

Todo lugar é uma boa opção para ser aproveitado para decoração, organização ou mesmo uma otimização do ambiente. Nesse texto, vamos dar algumas dicas de como aproveitar melhor o vão da escada que fica embaixo da escada para ser transformado em ótimos lugares para criação e incentivo a novas ideias. O espaço que geralmente fica vago pode ser transformado num cantinho para relaxar a mente, guardar itens não tão usados ou mesmo uma nova sala de jantar ou para receber visitas.

A dica é sempre pensar na composição, de modo que ela fique agradável e não destoando do restante do ambiente, afinal, ele faz parte diretamente da sala, local que geralmente se encontra esse vão. Confira algumas dicas bem legais para transformar esse espaço e ter mais um lugar decorado bem bonito na sua casa. Chega de branco, ambientes vazios e mal decorados. O que importa mesmo é usar a criatividade para o melhor.

Uma continuação da sala 

Se você acha a sua sala pequena, porque não aproveitar o espaço que fica embaixo da escada? Aquele sofá em L pode ser uma ótima opção, além de ampliar o cômodo e oferecer mais opções no restante da sala. Até mesmo uma mesinha de canto, um lugar para o telefone ou uma poltrona para acomodação de mais pessoas são ideias simples e válidas.

vesc1

vesc3

Algumas gavetas e muito mais organização 

vesc6

vesc4

Um marceneiro pode te ajudar e muito nesse tipo de decoração. Projete com ele algumas gavetas e armários para serem embutidos no vão da escada e aproveite esse espaço para colocar sapatas, documentos, livros, álbuns de fotografias, entre outros itens que podem estar estorvando o restante do espaço. Além de ajudar a organizar, a sala fica muito mais bonita.

Uma biblioteca

Aproveitando a ideia dos armários que foi dita logo acima, que tal aproveitar e criar algumas prateleiras para serem usadas, transformando o vão da escada em uma bela biblioteca? Nesse caso o projeto tende a ser mais barato pela simplicidade e menor uso da madeira, mas não deixa de ser interessante.

vesc5

Outras ideias que também são extremamente válidas 

Uma adega para vinhos ou um mini escritório, que tal? Outras composições que não fogem muito e os resultados são surpreendentes, principalmente pela inovação e pela criatividade.

vesc2

Fonte: ImovelWeb

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>