24 de julho de 2013   Publicado por: Garante Araribóia

Aproveite ao máximo a sua cozinha pequena

A sua cozinha pequena não será mais um problema. Veja alguns projetos

Cozinhas pequenas são cada vez mais comuns nos empreendimentos lançados no Brasil e no mundo. E isso não depende, necessariamente do tamanho da casa. Esse cômodo é menor por natureza, já que as construtoras deixam o maior espaço para os quartos e as áreas comuns, como as salas. O conceito da “nova família” não se enquadra nas ideias de família tradicional, que se reunia na cozinha para preparar uma refeição e comê-la por lá. Hoje, o comum é um comer na sala, outro no quarto ou nem comer em casa.

No entanto, esse espaço pequeno na maioria das cozinhas acaba prejudicando quem gosta de ter esse cômodo bonito e bem decorado. Mas, há quem acredite que tamanho não é o problema e que é possível, sim, decorar com bom gosto pequenos espaços. Veja algumas ideias para você implantar na sua casa.

Micro-cozinha

Projetos de apartamentos acabam deixando a cozinha totalmente pequena e apertada. Às vezes, ela não é nem um cômodo e sim um espaço na residência. Mas, existe solução para tudo. Olha que ideia legal para embutir um frigobar, uma lava-louça, um forno na parte de cima e um cooktop na bancada. Além de alguns armários para as louças. Uma boa ideia para quem mora sozinho. Tudo em um espaço pequeno, mas bem organizado.

Cozinhas compridas

Outro tipo de cozinha bastante comum de ser encontrado e que dispõe de pouco espaço são as compridas. Você até tem espaço para montá-la, mas somente nas paredes, pois irá precisar do corredor para se locomover. Mesmo assim, bons projetos podem ser criados. O conceito principal é colocar tudo de um lado só, começando pela geladeira, partindo para armários, fogão e, se for o caso, lava-louças. Colocar os armários na parte de cima também ajuda no ganho de espaço.

Cozinha americana

Para ganhar mais espaço, principalmente, em apartamentos as construtoras estão fazendo a cozinha integrada com a sala. Ela é conhecida como cozinha americana. Para este tipo de projeto fica até mais fácil criar uma decoração. Um balcão que pode servir como bancada para preparação dos pratos ou para realizar as refeições. O uso de uma coifa ao invés do depurador deixa mais espaços livres para armários, além do uso do forno e do micro-ondas embutido.

Fonte: Imóvel Web

sem comentários publicado em: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>