20 de junho de 2016   Publicado por: Garante Araribóia

Aprenda a fazer enfeites de festa junina em casa

Chapéu de palha, bandeirinhas e fogueira são algumas ideias para animar a festa 

Eta trem bão, sô! É mês de festa junina. E fala sério, né? Não tem festa mais gostosa para comemorar esse mês friozinho. É muita comida boa, quadrilha, fogueira, festas… Tudo de bom! Para ficar ainda melhor e deixar a sua festa totalmente tradicional, vamos passar algumas dicas bem interessantes para quem gostaria de fazer alguns enfeites de festa junina em casa e surpreender os convidados com tanta criatividade.

Você pode até achar complexo, mas o intuito dessa festa é prezar por algo mais simples e de raiz, portanto, os enfeites precisam seguir essa linha, afinal, festa junina boa é festa  junina original e sem adaptações do mundo gourmet. E estamos aqui para apresentar esses enfeites. Ficou curioso para aprender? Então vem com a gente e faça a melhor festa junina de todas!

Fazendo as bandeirinhas de festa junina

Festa boa PRECISA ter as famosas e tradicionais bandeirinhas, né? E para fazê-las é muito simples. Compre um pacote de papel seda, que não deve custar mais do que 15 reais. Corte o papel em quadrados de 15cm por 15cm na quantidade que você quiser. Isso depende muito dos lugares que você enfeitar, mas acredite: vai dar muita bandeirinha mesmo.

Após cortar esses quadradinhos, junte uma porção desses papéis e faça o corte triangular, chegando quase na metade do papel. O processo é bem rápido. Com as bandeirinhas prontas, cole-as num barbante com um espaçamento de mais ou menos 5 centímetros entre elas.

e5

Enfeites na mesa

Se a sua festa terá uma mesa de comidas inspiradas nas festas juninas mais tradicionais, então siga esses passos para fazer decorações bem bonitinhas. Você pode encontrar pequenos chapeuzinhos em lojas de decoração para colocar as paçocas, além disso, pode fazer também as tradicionais árvores de pipoca. Para isso, compre uma bola de isopor pequena e com o uso de cola quente, vá colando os grãos estourados. Fica um charme para colocar na mesa.

e4

 

e3

 

e1

 

e2

Fogueira artificial

Se na sua festa vai ter muitas crianças e você não quer se arriscar a fazer uma fogueira de verdade, por que não fazer uma artificial? O resultado é ótimo e é bem simples de fazer.

e8

e7

 

Fonte: ImovelWeb

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>