27 de setembro de 2012   Publicado por: Garante Araribóia

Após relatos de tremor, condomínio comercial é evacuado em Curitiba

O edifício no bairro Alto da Glória, em Curitiba, foi evacuado por volta das 10h desta segunda-feira (24). O prédio de 30 andares, onde funcionam escritórios do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ – PR) e da Sadia, teve paredes e pisos rachados após tremores durante a manhã.

Segundo funcionários que trabalham no prédio, o barulho ouvido por eles era de copos e garrafas quebrando ou como se um computador tivesse caindo, mas na verdade eram as lajotas do piso que começaram a rachar. Esse foi o sinal que mais chocou as pessoas que estavam no 9º andar e que as fez ligar para o Corpo de Bombeiros.

Após a evacuação, uma perícia foi feita no local. Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros, foram encontradas apenas algumas lajotas levantadas, o que foi considerado normal, decorrente de dilatação térmica. A Comissão de Segurança de Edificação de Imóveis (Cosedi) da Prefeitura de Curitiba liberou o edifício. Eles confirmam a versão dos Bombeiros de que tudo aconteceu devido à variação de temperatura. Os funcionários já estão trabalhando normalmente.

Fonte: Condoworks, com informações do G1 Paraná

sem comentários publicado em: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>