25 de junho de 2015   Publicado por: Garante Araribóia

Apartamento pequeno de solteiro

Veja como pequenos espaços podem ser decorados com cores vibrantes e móveis planejados

Com um espaço de 7m² na sala e uma cozinha de apenas 4,5m², o desafio da arquiteta Regina Segura foi acomodar os móveis do morador, um jovem solteiro, sem comprometer a circulação e a beleza do ambiente.

Aposte nas mudanças estruturais

Apartamento pequeno de solteiro

primeira intervenção foi a mudança da entrada do quarto para o centro da parede, que ajudou a dividir o espaço da sala em dois ambientes. Um bom marceneiro é fundamental para o sucesso do projeto, mas ter um detalhamento do projeto também evita erros durante a obra e, consequentemente, gastos desnecessários.

Apartamento pequeno de solteiro

Ganhe espaço

Na sala, já havia um nicho, onde antes estava instalada uma pia. “Usei esse espaço para instalar a geladeira que era volumosa. A bancada de refeições serve como apoio à pequena bancada da pia, no preparo dos alimentos e limita a área da cozinha”, lembra Regina. Sem paredes, os equipamentos e móveis volumosos foram alinhados de forma a priorizar a boa circulação.

Apartamento pequeno de solteiro

Pufes servem como mesa de apoio e também como assentos.

Pode, sim!

Cores fortes, estampas e revestimentos decorados não são proibidos num ambiente pequeno. “Ao contrário, são muito bem-vindos para dar vida, humor e alegria ao espaço”, enfatiza a arquiteta. A dica é deixar a criatividade para os pequenos detalhes. A tinta Amarelo Sol, da Suvinil, foi usada no pilar para ‘acender’ a cozinha e valorizar as cadeiras escolhidas pelo morador, que são de plástico leve e empilháveis.

Apartamento pequeno de solteiro

“Quanto menor o apartamento, mais detalhados precisam ser os móveis, a fim de evitar ambientes desarrumados e objetos espalhados”, explica a profissional.

Dica: a cor vibrante traz mais vida ao ambiente. Use-a em detalhes.

Apartamento pequeno de solteiro

Sem exagero

Criar uma base clean e neutra permite inserir objetos de valor ao longo do tempo. “O morador preencherá os espaços com sua identidade e objetos que fazem parte da sua própria história. Cada um desses objetos tem volume e cores! É bem mais leve quando o cliente recebe um espaço livre de detalhes, para criar os seus próprios”, lembra a profissional.

Apartamento pequeno de solteiro

Reinvente!

Regina Segura instalou a máquina de lavar roupa num pequeno nicho que sobrou no banheiro, aproveitando cada espacinho do apartamento. O uso de cerâmica apenas na área molhada do boxe e no chão ajudou a baratear o projeto.

Apartamento pequeno de solteiro

Fonte: Revista Casa Linda

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>