10 de outubro de 2013   Publicado por: Garante Araribóia

Apartamento barulhento: veja soluções para o problema

Combater os ruídos dentro da própria residência pode trazer benefícios para a saúde, além de tranquilidade para o lar

Não há nada pior que barulho quando se é preciso silêncio e calmaria. Muitos donos de apartamentos barulhentos convivem diariamente com este problema. E engana-se quem pensa que a fonte dos sons causadores da perda de sono é ocasionado apenas por vizinhos inconvenientes e persistentes em escutar música no mais alto volume. O barulho, muitas vezes, vem de dentro da própria casa. No entanto, para sua sorte, esses barulhos podem ter solução.

Confira dicas para amenizar o problema de morar em um apartamento onde o silêncio não tem vez:

Coloque carpete

Anda muito de salto alto? Tem cachorro ou gato? Adora mudar os seus móveis de lugar? Então uma excelente alternativa é substituir o seu piso atual por um carpete. É uma ótima forma de abafar o barulho de saltos finos, o som das unhas compridas de animais de estimação e aquele som nada agradável de uma cristaleira sendo arrastada pela sala. Além de diminuir o barulho, o carpete também tem a grande vantagem de não ficar feio devido a arranhões o que, de quebra, deixa o seu apartamento ainda melhor conservado.

Substitua as janelas

Não existe nada mais irritante do que janelas batendo em um dia de vento e chuva. Modelos mais antigos, principalmente os feitos de madeira, costumam ter este pequeno problema. Para acabar com a incômoda barulheira, a melhor opção é substituir suas janelas por modelos como esquadrias de alumínio, que costumam ser mais firmes. Dê adeus ao barulho.

Coloque óleo nas dobradiças

Poucas coisas são tão desagradáveis quanto portas e janelas rangendo o tempo todo. Acabar com este problema – ainda bem! – é muito simples. Você só vai precisar de óleo de cozinha e um conta-gotas. O primeiro passo é retirar a janela ou a porta que está rangendo do batente. Em seguida, use o conta-gotas para colocar o óleo de cozinha na dobradiça. É importante pôr na parte localizada no batente e, também, na que está presa à janela ou à porta. Se você não tiver como tirar itens tão pesados, tudo bem. Você pode colocar o óleo mesmo sem retirar as peças do batente. Caso tenha tirado, recoloque no lugar. Então abra e feche a janela ou porta rapidamente, sem deixar bater. O motivo do movimento é deixar a dobradiça lubrificada para parar de ranger. Agora é só curtir a sua casa silenciosa!

Instale portas acústicas

Se você curte escutar um filme em alto e bom som no seu home theater ou tem um bebê que insiste em chorar madrugada adentro, uma alternativa para manter o restante da casa em silêncio e não incomodar os vizinhos é instalar uma porta acústica – de aço ou de madeira – no ambiente barulhento. Os ouvidos vão agradecer.

Aposte em uma manta flexível

Uma boa opção para diminuir o barulho do seu apartamento é instalar sob o piso laminado uma manta flexível (que pode ser de polietileno, lã de rocha ou lã de vidro). Se a sua casa tem piso em tacos, porcelanato ou cerâmica, não tem jeito, vai haver um pequeno desnivelamento, com um degrau na entrada, mas nada que atrapalhe demais.

Fonte: Imóvel Web

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>