3 de setembro de 2014   Publicado por: Garante Araribóia

Aparadores: itens curingas na decoração

Usados frequentemente para delimitar espaços, os aparadores também são ótimos itens de decoração para cômodos amplos.

Os aparadores, além de servirem de apoio e delimitarem espaços, se bem usados, são itens que valorizaram a casa. De madeira, de vidro e até de mármore, são curingas na decoração dos ambientes, pois conferem charme e sofisticação. Eles também poder ser opções interessantes para aquelas casas muito grandes e sem muitos móveis.

Como usar o aparador

O móvel geralmente é usado para decoração em sala de jantar, todavia isso não é uma regra. Ele também fica ótimo se colocado em outros ambientes da casa, como, por exemplo, hall de entrada, corredor, cozinha e até mesmo atrás do sofá. Tudo vai depender da proposta que você quer.

Sendo um móvel comprido e estreito, a peça precisa estar bem colocada na decoração, pois dessa maneira é possível dar um efeito elegante ao cômodo. Ele vai servir de suporte para objetos, além de dar complementação ao visual de um espaço, que pode variar tanto de um estilo clássico ao despojado.

Decorando o aparador

A decoração, como sempre, fica à gosto do freguês, mas a dica é para harmonizar bem os objetos que forem colocados sobre ele. O importante é buscar o equilíbrio sempre de modo que não carregue a decoração de determinado cômodo. Assim como colocar muitas coisas em um ambiente pequeno o deixa carregado, decorar pouco um ambiente espaçoso faz com que ele pareça “frio”. Tente achar um ponto de equilíbrio entre os dois.

Tipos de aparador

Há uma infinidade de modelos disponíveis no mercado, feito dos mais diversos materiais. Há também diversos tipos, que variam na maneira como são colocados no ambiente. Ou seja, opção é o que não falta. Confira:

Aparador de parede

Como o próprio nome sugere, é para ser colocado na parede. Essa peça geralmente é de madeira, mas também há versões em vidros. Ele também costuma ser pequeno e principalmente estreito. Esse tipo de aparador é perfeito para quem tem pouco espaço, pois criam a sensação de um ambiente maior

Aparador de mesa de jantar

No geral, o aparador de mesa de jantar vem junto com a própria mesa, pois os dois formam um conjunto. Mas nada impede que você compre um aparador separadamente.

Essa peça no geral é grande e como acompanha a mesa, a dica é que seja usada realmente como complemento. Garrafas de bebida, copos e taças diferentes são boas opções para decoração.

Aparador individual

Esse modelo não faz parte de um conjunto como o aparador da sala de jantar, mas pode ganhar destaque na decoração. É uma ótima opção para quem tem bastante espaço.

Alguns modelos possuem prateleiras que podem ser usadas para apoiar objetos de decoração e também livros. Fica ótimo também se for utilizado atrás do sofá, pois cria um ambiente mais despojado. Caso a área externa da sua casa esteja muito vazia, ele também pode ser uma opção.

Outra dica é misturar materiais. Exemplo: se a maioria dos seus móveis forem de madeira, “ouse” e coloque um aparador de vidro. São pequenos truques assim que fazem com o ambiente fique mais aconchegante.

Fonte: ImovelWeb

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>