12 de junho de 2015   Publicado por: Garante Araribóia

Amantes da leitura se fascinam com biblioteca em casa

Ter um espacinho para se dedicar a leitura, além de ser uma ótima possibilidade para decorar, atrai os apaixonados por livros

Para os que acham que fazer uma biblioteca em casa é uma tarefa difícil e que vai custar os olhos da cara, esse artigo irá mostrar uma visão totalmente diferente e simples de como fazer a sua própria biblioteca em casa, criando um cômodo confortável e que transforme a sua casa, fugindo dos tradicionalismos corriqueiros.

Afinal, tudo o que uma biblioteca precisa é de uma estante e de uma poltrona confortável para fazermos as nossas leituras. E caro que existem composições que combinam mais com o estilo do restante da sua casa. Iremos mostrar algumas ideias para você definir e aplicar o melhor na sua casa. Ter uma biblioteca em casa, além de embelezar a decoração, nos traz mais conhecimento sobre diversos assuntos. Incrível, não?

Estante é necessário para uma organização melhor 

Biblioteca que é biblioteca tem que ter uma estante. Fazer o uso somente de prateleiras pode não sustentar o peso de todos os seus livros, além do que, uma estante dá uma cara muito mais sofisticada para o seu ambiente. Além disso, você consegue fazer uma organização mais precisa, com temas diferentes, autores ou informações que mais lhe convir.

E, sem contar que os livros nas estantes estarão mais seguros contra poeiras, amassados, sujeiras e outros danos. Só vantagem nas estantes.

bo1

bo7

bo2

Um lugar confortável para sentar

Toda biblioteca precisa ter uma poltrona, um sofá confortável, afinal, onde é que iremos fazer as nossas leituras, não é mesmo? Pegar um livro e precisar se locomover até o quarto, por exemplo, já desconfigura totalmente o seu espaço de leitura e tranquilidade.

Se houver espaço para cadeiras maiores, sofás para relaxar, melhor ainda, mas caso só caiba uma poltrona, faça questão de colocá-la. O resultado final vai ser muito mais interessante, além de trazer mais conforto.

bo6

bo3

Lugares com boa iluminação natural 

Um ponto essencial na hora de planejar a sua biblioteca caseira é escolher um local que lhe disponibilize uma iluminação natural ótima. Mas, faça questão de instalar uma lâmpada mais aconchegante e voltada para o amarelo. Para leituras noturnas, uma luminária próxima à poltrona ou mesmo um abajour resolve o problema, incrementando a decoração.

bo5

Prateleiras e pequenos nichos para os livros mais importantes

O uso de prateleiras não precisa ser descartado. Você pode aproveitá-las para colocar os livros mais importantes e que você pretenda dar um destaque maior. É um belo complemento de decoração, que valoriza o espaço e auxilia na organização também.

bo4

Fonte: ImovelWeb

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>