17 de fevereiro de 2014   Publicado por: Garante Araribóia

Além da mesa: como usar pratos para decorar paredes!

Decoração antiga pode voltar à tona com toques e ideias inovadoras; pratos podem ser usados até nos quartos

Decorar a parede não é nada difícil. Cada casa tem a sua personalidade e, aos poucos, vai ganhando uma cara toda própria. No entanto, tudo muda com o tempo e aquela decoração tão básica vai pedindo novos ares. Se ao pensar em pratos na parede lhe vem na cabeça a imagem da casa das avós e bisas, que há anos já tinham essa prática, talvez seja melhor dar uma olhada nesse texto pra rever os seus conceitos. Se você estiver querendo dar uma modernizada na decoração da casa, aposte nos pratinhos, eles vão embelezando da sala ao quarto!

Sala

Depois da cozinha, o lugar de destaque para os pratos é a sala. Pra começar, dá pra usar aquelas louças que não tem mais par, ou mesmo aqueles velhos pratos que foram ganhos de herança ou na festa do casamento. Se os que você tem em casa não lhe agradam, o jeito é sair para garimpar. Feirinhas, lojas de antiguidades e até mesmo em lojas especializadas em objetos de decoração como TokStok, Etna, Mobly ou Oppa são ótimos lugares para achar aquele pratinho especial e todas elas possuem vendas online. Como a sala permite uma brincadeira maior com as cores, vale usar pratinhos coloridos, de flores, em tons azulados… Vale até brincar com tons diferentes em paredes escuras. Que tal essas inspirações?

Harmonizar as cores da sala com os desenhos dos pratos deixa o ambiente com um ar mais romântico.

Mas essa não precisa ser a única combinação. A única “regra” na hora de combinar as cores é criar uma harmonia para que um prato não fique com cores distantes do restante da casa. Mesmo os pratos brancos podem tornar a decoração especial.

Na beira da escada, no corredor, nos cantinhos…

Não é só na sala que os pratos podem fazer uma diferença. Sabe aquele espaço do corredor que parece não ter encaixe em nada na decoração? Os pratinhos podem criar um belo ambiente informal. Dá pra colocar uma cômoda, uma mesinha de canto, um aparador, uma poltrona ou mesmo deixar o espaço reservado apenas para a decoração com os pratos.

Que tal se deparar com essa recepção toda vez que entrar em casa?

No quarto também

Os pratos podem virar porta-recados acima das cabeceiras das camas. Brincar com a decoração entre quadros e pratos também fica bastante charmoso.

De volta a cozinha!

Tem como ser mais lindo e funcional? Deixar os pratos e travessas à mostra está super em alta, sem contar que facilita na hora de preparar aquela comidinha especial!

Se você ficou com a pulga atrás da orelha sobre como pendurar os pratos na parede, aí vai a dica: pela internet você consegue comprar suportes especiais para os pratos e daí basta um prego na parede para tudo ficar no lugar certo, mas também dá pra improvisar o suporte usando um arame bem grosso.

Outra maneira são as fitas dupla face esponjosas, aquelas mais grossas e que colam tudo. É um jeito de criar o suporte sem ter que furar a parede.

Fonte: Imóvel Web

sem comentários publicado em: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>