5 de abril de 2013   Publicado por: Garante Araribóia

Aja como porteiro profissional e evite arrastões em condomínios

Em dois dos mais recentes arrastões ocorridos na região central de São Paulo, no final de março, na região dos Jardins, os marginais utilizaram-se da mesma técnica para entrar no condomínio.

Resumidamente, em ambos os casos, os marginais usaram “CARRO CLONADO” para acessar a garagem e assim, dentro do condomínio, os marginais:

1. Desembarcaram na garagem;

2. Dirigiram as escadas de acesso ao piso superior;

3. Aproximaram-se da guarita;

4. Invadiram a guarita;

5. Renderam o porteiro.

Notem, meus colegas porteiros, todo o percurso que os marginais foram obrigados a percorrer até conseguirem RENDER O PORTEIRO!

Vejam o tempo em que os porteiros tiveram para acionar o alarme, mas Não fizeram!

Não aceite perder para o crime, seja um profissional cada vez mais ATENTO.

Portanto, para uma melhor segurança, orientamos a vocês, porteiros:

1) NÃO ABRIREM O PORTÃO em caso de dúvidas ou suspeitas;

2) Quando o veículo acessar a garagem, mesmo já confirmado que seja o morador(a), ACOMPANHEpelas câmeras de segurança o desembarque de todas as pessoas do veículo, bem como, o acesso aos elevadores, veja não existe algum estranho;

3) Não se esqueçam de TRANCAR a porta da guarita, pois tudo pode ajudar no sentido de obstar o progresso dos marginais dentro do condomínio, além do que, a guarita é a sua CÉLULA DE SEGURANÇA.

4) NUNCA saiam da guarita, pois vocês devem realizar todas as suas tarefas dentro da guarita e a porta deve estar sempre TRANCADA.

5) Caso ocorra algo diferente do esperado, ou seja, caso desembarquem do veículo outras pessoas,ACIONEM IMEDIATAMENTE O ALARME (botão de pânico). Depois, disfarcem e mantenham a calma, pois a ajuda já estará a caminho.

Vejam como é fácil manter a segurança, são atitudes simples, porém ATENTAS e, no momento certo, que realmente fazem a DIFERENÇA. Façam a diferença, pois os moradores contam com vocês.

Caso tenham dúvidas ou precisem de qualquer outro esclarecimento, entrem em contato conosco, pois teremos a imensa honra de atendê-los.

Fonte: Direcional Condomínios

sem comentários publicado em: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>