10 de agosto de 2012   Publicado por: Garante Araribóia

Ações por atraso no condomínio crescem

 Em julho, foram ajuizadas nos fóruns da capital paulista 996 ações por falta de pagamento da taxa condominial, 28,19% a mais que o verificado no mês anterior, que foi de 777 ações. Os dados são do Secovi-SP, sindicato que representa imobiliárias e administradoras de condomínios em São Paulo. Conforme a entidade, comparado ao número de ações registradas no mesmo mês do ano passado (937 processos), houve aumento de 6,30%. Se a comparação for em relação a 2010, houve redução de 18,83% (1.227 ações).

O sindicato apontou ainda crescimento no acumulado de janeiro a julho de 2012, com 6.310 ações, o que representa 11,96% a mais do que as 5.636 ações totalizadas no mesmo período do ano passado. Em comparação aos sete primeiros meses de 2010, houve queda de 4,06%, com 6.577 ações.

A recomendação da entidade é que síndicos e administradoras reforcem as negociações de cobrança, buscando conscientizar os condôminos da importância desse pagamento para a manutenção da saúde financeira do prédio. “Infelizmente, alguns moradores preferem pagar outras contas, ao invés do condomínio, cuja multa por atraso é de apenas 2%”, continua afirmando Hubert Gebara, vice-presidente de Administração Imobiliária e Condomínios do sindicato.

Fonte: Folha do Condomínio

sem comentários publicado em: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>