16 de abril de 2013   Publicado por: Garante Araribóia

Ações por atraso no condomínio caem em março

O número de ações judiciais por falta de pagamento de taxas de condomínio caiu em São Paulo, segundo dados do Tribunal de Justiça de São Paulo compilados pela Aabic (Associação Administradora de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo).

Ocorreram 784 ações de cobrança em março deste ano, uma queda de 34% em comparação com o mesmo mês de 2012, quando foram registradas 1.189 ações. De acordo com a Aabic, os moradores estão buscando acordos antes que a dívida do condomínio chegue à Justiça. “O número de atrasos no pagamento do condomínio é mais alto, mas essas pessoas estão buscando acordo com mais frequência”, diz Rubens Carmo Elias Filho, presidente da entidade.

Ele afirma que as ações judiciais usualmente ocorrem após três meses de inadimplência nas taxas de condomínio. Na comparação com fevereiro, porém, o número de ações cresceu 39,25%. “É comum ocorrer uma piora no orçamento das famílias no começo do ano”, diz.

Fonte: Diário do Sudeste

sem comentários publicado em: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>