28 de agosto de 2012   Publicado por: Garante Araribóia

A importância da gestão transparente nos Condomínios

A difícil tarefa dos Síndicos e Conselheiros.

Quando o Síndico e os Conselheiros são eleitos, significa dizer que por maioria, os condôminos decidiram por delegar a gestão do bem comum.

Esta responsabilidade assumida requer deste corpo gestor uma demanda elevada de trabalho que somada às tarefas normais do dia-a-dia tornam a “Missão” bastante árdua.

Tal fato decorre principalmente das atuais circunstâncias em que os Condomínios estão inseridos, com estruturas físicas cada vez maiores, números de moradores elevados, número de funcionários também elevados, contratação de serviços diversos, manutenções constantes, grande diversidade de serviços oferecidos, ou seja, administrar um Condomínio transformou-se em algo similar a administrar um grande clube, com um diferencial agravante, nos Condomínios, diferente dos Clubes, os “Sócios” lá residem, cabendo ao Síndico além de todas as tarefas inicialmente citadas, administrar conflitos naturais da convivência humana.

Delegar tarefas como a administração e manter uma empresa de Auditoria Preventiva são em nosso entendimento fundamentais aos Síndicos atuais, para que desta forma possam realizar uma Gestão, transparente, segura e sem sobressaltos, afirma Sérgio Paulo, Sócio da INDEP AUDITORES.

Ainda segundo Sérgio Paulo a demanda por este tipo de serviço especializado é crescente e somente na Barra da Tijuca, a INDEP já está alcançando uma carteira elevada de grandes Condomínios, que  contam com o SELO de Auditoria das Pastas de Prestação de Contas mensais.

É um caminho sem volta, vez que a profissionalização da Gestão tornou-se cada dia mais necessária.

 

Fonte: Administradores

sem comentários publicado em: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>