17 de julho de 2012   Publicado por: Garante Araribóia

A busca pelo imóvel ideal

Privacidade dos adolescentes merece atenção

Para o engenheiro civil Flavio Figueiredo (foto), diretor da Daniel & Figueiredo Consultores Associados, quando alguém decide pela compra do imóvel, precisa escolher algo compatível com a sua família, tanto para o momento atual, quanto a médio ou longo prazo. Desta forma, segundo ele, evitará transtornos com adaptabilidade ao imóvel. O correto, disse, é a avaliar profundamente o tamanho, localização, vagas de garagem, cômodos e projetar sua vida para 5 ou 10 anos.

Outra questão levantada pelo consultor foi em relação ao planejamento familiar. “Se pretende ter mais filhos, encontre um lugar com número maior de dormitórios e banheiros. Se não pretende, não esqueça que os filhos crescem e com o tempo terão carros, com isso, é indispensável o número de vagas em uma garagem do edifício”, sugeriu.

Outra questão levantada por Figueiredo foi quanto à privacidade dos filhos. “Na fase adolescente ou adulta eles buscam individualidade e dividir o mesmo cômodo pode gerar conflitos também”, alertou. Diante desses detalhes fundamentais que estruturam a família, o profissional enfatizou de que forma a mudança de perfil familiar interfere na intenção de compra. Ele afirmou, ainda, que as pessoas quando procuram por um imóvel, buscam comodidade e qualidade e muitas vezes a adquirem de acordo com a necessidade atual, esquecendo o futuro próximo.

Fonte: Folha do Condomínio

sem comentários publicado em: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>