8 de outubro de 2014   Publicado por: Garante Araribóia

7 objetos que não podem faltar na decoração da cozinha

Banquetas, relógios, jogos americanos são itens essenciais para quem gosta de deixar o ambiente sempre bem arrumado.

Não é necessário uma grande reforma para deixar a sua cozinha mais bonita. É possível criar uma decoração bem estilosa, acrescentando objetos diferenciados e que estejam de acordo com o seu gosto. Ainda mais se esses itens são considerados essenciais para decorar a cozinha.

Objetos coloridos

Podem ser os pratos, os copos, as toalhas, as panelas e até alguns eletrodomésticos, como a batedeira ou o liquidificador. A dica é inserir alguns objetos coloridos na sua cozinha para que ela ganhe mais vida. Você pode apostar até em uma bela fruteira.

Misture peças lisas com outras decoradas, o que vai dar um charme extra ao ambiente. Só tome cuidado para não exagerar nas misturas e deixar o visual poluído.

Canecas e xícaras decoradas

Se a ideia é dar mais energia à cozinha, invista em canecas e xícaras com temas diferenciados. Se você gosta de um estilo mais clássico, por exemplo, pode optar pelas porcelanas com bordas douradas ou com pintura de flores.

Se faz a linha mais moderna, as canecas e as xícaras podem ter como tema ilustrações mais contemporâneas, como o rosto de um artista famoso ou mesmo cores mais vibrantes, como o laranja e amarelo. O que vale é escolher peças que combinem com o seu estilo.

Sousplat

O sousplat é um tipo de prato, maior que os tradicionais, medindo aproximadamente 35 cm de diâmetro. Ele é utilizado por baixo dos pratos de refeição, para auxiliar na hora de trocá-los.

Feitos dos mais variados tipos de materiais, como madeira, metal e acrílico, o sousplat dá um toque elegante à cozinha. O ideal é ter mais de um tipo, pois assim, é possível variar na decoração se você se cansar do que está exposto. Outra ideia, geralmente mais barata, é o uso de jogos americanos, que funcionam do mesmo jeito que o sousplat.

Relógios

Ter um relógio na cozinha, além de ajudar no preparo dos alimentos, facilitando marcar o tempo das receitas, pode contribuir para uma decoração mais divertida ou tradicional, dependendo do modelo que você escolher. Alguns têm o fundo colorido, outros são transparentes e ainda tem aqueles mais pesados, de madeira. O que importa é escolher um local que confira boa visibilidade para você e para quem entrar no cômodo.

Bancos e cadeiras

Se você mora em um apartamento e tem uma pequena bancada, onde faz todas as refeições, pode apostar em banquinhos coloridos ou decorados. Atualmente, o mercado oferece uma grande variedade deles.

Se tiver uma mesa na cozinha, então a dica é apostar em cadeiras, que podem ser feitas dos mais variados materiais, como madeira, metal e acrílico. Apenas lembre-se de que precisam ser confortáveis, afinal, não dá para fazer as refeições sentado de maneira inadequada e insatisfatória.

Quadrinhos e nichos

Além da sala de estar, dos corredores e do hall de entrada, a sua cozinha também merece uma decoração diferenciada para as paredes. Portanto, que aposte em quadrinhos bem bonitos que combinem com o estilo do ambiente. Além dessa peça decorativa, a sua cozinha também pode ganhar alguns nichos coloridos que também ajudarão a armazenar produtos que você quer ter à mão, sem precisar recorrer aos armários.

Guardanapos, toalhas e passadeiras

Guardanapos de pano com os mais variados temas, assim como os sousplat, também podem ficar expostos na cozinha e para deixar o ambiente mais atrativo. Não se esqueça de que as toalhas e as passadeiras devem combinar entre si.

Se os guardanapos forem decorados, opte por toalhas lisas e vice-versa. Dessa forma, você não corre o risco de deixar muita informação solta.

Fonte: ImovelWeb

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>