11 de julho de 2014   Publicado por: Garante Araribóia

6 dicas para decorar uma casa sem divisórias

Moda do momento, os lofts podem ser decorados de maneira harmoniosa, mesmo sem as paredes como base da casa.

Muitos projetos de arquitetura para reformas ou construção de casas têm prezado pela subtração das paredes e divisórias entre os cômodos – são os famosos lofts, que podem ser pequenos ou bem grandes. Esse estilo surgiu há mais de 20 anos, quando artistas alugavam galpões e grandes espaços para trabalhar e morar, sem essa separação entre a vida íntima e profissional.

Quem adota esse modelo nos dias de hoje preza pela amplitude, pela circulação de ar e pela luminosidade dos ambientes, e são os móveis e a decoração que irão organizar o espaço e os seus múltiplos usos. Quer saber então como organizar uma casa sem divisórias? Acompanhe com a gente e aprenda que não somente de paredes se faz uma casa bonita e organizada.

Divisórias móveis

Decoração de interiores com o biombo ~ Decoração e Ideias

Você certamente já viu um biombo, que tem a função de divisória. Geralmente ele possui três partes e é decorado com pinturas ou com a própria madeira talhada e trabalhada. É usado para decorar e dividir ambientes, conferindo beleza e sofisticação. Como pode se deslocar, o seu uso pode ser feito em diversos locais da casa que requeiram privacidade e recolhimento. Os quartos são os maiores exemplos dessa utilização.

Tapetes pelo chão

Diversos tapetes em um mesmo espaço podem servir para diferenciar e criar novos ambientes. Sala de estar, sala de TV e sala de jantar podem estar juntos em um mesmo salão, mas serem demarcados pelas diferentes peças no chão. Isso confere ao ambiente um ar moderno e despojado, e você pode não precisa se restringir a uma decoração única. É possível jogar com a diversidade, mesclando os ambientes.

Móveis para dividir

Certos móveis são apropriados para criar diferentes espaços em um mesmo cômodo. Sofás e cadeiras no meio do cômodo demarcam esses ambientes, bem como estantes com ambos os lados utilizáveis. De um lado podem estar os livros e uma pequena sala de estar, e do outro lado podem estar objetos e utilitários relacionados à sala de jantar. Ou como essa da imagem, que serve para a televisão ser usada na sala ou no quarto.

Cortinas de contas ou miçangas

Essas cortinas são belos adornos, capazes de demarcar limites para os diferentes usos da casa. Elas substituem portas e criam uma divisão apenas simbólica, já que o outro lado será facilmente acessado e visível, dependendo do modelo da cortina.

Balcões entre os ambientes

Esse recurso vale para quem quer conjugar a sala com a cozinha e ganhar mais espaço em casa. Derrubar essas paredes traz uma integração incrível entre os dois ambientes, principalmente para quem gosta de interagir ao mesmo tempo em que prepara a refeição. O balcão, além de charmoso e decorativo, é prático para quem quer fazer comidas rápidas e ganhar mais um lugar de acomodação em casa.

Plantas que dividem

As plantas são bem-vindas em todo tipo de espaço: abertos, fechados, com divisões ou sem elas. Nesse caso específico, as plantas para locais fechados e de grande porte servem para demarcar espaços, ganhando mais visibilidade e importância em um cômodo amplo. Que tal plantas ornamentais ou vasos de grande porte? Esse item decorativo irá trazer vida e aconchego para a sua casa.

Fonte: ImovelWeb

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>