15 de fevereiro de 2016   Publicado por: Garante Araribóia

5 passos para otimizar o tempo de mudança

Perder tempo é algo fora de cogitação na hora de se mudar, afinal, cada minuto pode ser valioso para organização final 

O começo de ano costuma ser uma época em que as pessoas estão mais propensa a se mudar. Mudar para uma vida melhor, mudar para morar ao lado do grande amor, mudar por causa de um filho que está a caminho… Enfim, mudar porque faz bem! Mas, sempre no meio do caminho há alguns percalços que deixam as pessoas um pouco receosas no que diz respeito a mudança, como a própria mudança… Louco, né? Carregas caixas, escolher a transportadora certa, como embalar, como ganhar tempo, não quebrar nada, valorizar os minutos para não se estressar com demoras… Existem muitos jeitos de otimizar o tempo de mudança. Mas, para isso, você vai precisar de uma ajudinha.

E estamos exatamente aqui para isso. Valorizar, se preparar, calcular o tempo e pensar para que tudo saia nos conformes é exatamente o que deve ser feito para sua mudança ser menos traumatizante – o processo, é claro, porque mudar é bom demais. Mas, vamos direto ao ponto e mostrar 5 dicas valiosíssimas para otimizar o tempo de mudança.

Vá embalando os seus pertences alguns dias antes 

Pratos, louças, talheres, copos, taças, etc… Tudo isso pode ser embalado antes, claro, sempre deixando alguns para utilização diária. Mas, o restante pode ir para as caixas. Além disso, roupas e alguns móveis podem ser desmontados para facilitar o dia que efetivamente você for se mudar. Nem tudo precisa ser feito no dia, pense nisso!

c1

A mudança começa de manhã 

Para ganhar tempo e deixar o dia ainda mais longo e proveitoso, nada de deixar a mudança para depois do almoço. Mudança boa começa logo pela manhã, aproveitando cada minuto. Com tudo já embalado, carregar o caminhão fica mais fácil e rápido. Nada de ficar deixando pra embalar logo pela manhã, querendo que o caminhão chegue na parte da tarde… Tudo isso vai deixar a sua mudança ainda mais longa e demorada, parecendo que é uma tortura sem fim.

c3

O que tiver que fazer na casa nova, faça antes de se mudar 

Pinturas, troca de pisos, limpezas mais pesadas, colocação de prateleiras em locais mais complicados… Tudo isso deve ser feito antes de da mudança, pois é bem complicado realizar esses processos quando já se está instalado. Se tiver que fazer algo nesse sentido, faça antes de se mudar. Vai ajudar também!

c4

Se tiver que fazer duas viagens, leve o mais pesado primeiro 

Isso inclui levar geladeira, fogão, máquina de lavar, sofá, televisão, camas, etc… Isso se deve ao fato de ser a parte mais complicada e que vai dar mais trabalho para carregar e descarregar. Deixe por ultimo as partes mais leves e que darão menos trabalho. Na hora de arrumar tudo, você vai notar a diferença.

c2

Coloque tudo no lugar ao for descarregando 

Na hora que estiver descarregando o caminhão da mudança, evite ir jogando tudo no meio dos cômodos, pois isso dará um grande trabalho para organizar depois. Já deixe planejado onde vai colocar o sofá, a estante, a máquina… Vá fazendo com calma para não se atrapalhar muito depois e causar mais transtornos na mudança.

c5

Fonte: ImovelWeb

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>