13 de fevereiro de 2014   Publicado por: Garante Araribóia

5 ótimas dicas para decorar a sua sala de estar

Muitas vezes, se a gente muda um sofá de posição, troca uma mesinha lateral de lado, pinta uma parede ou segue uma ou mais sugestões dos tópicos abaixo, a nossa casa já ganha outra vida:

 Mensagens positivas  e imagens bacanas com placas e quadros

Podendo ser usados sozinhos ou em uma composição bem bacana, eles são ótimos pra preencher aquela paredinha sem graça ou colocar em destaque um espaço protagonista na sala de estar. Podem substituir aquele quadro enorme que já “cansou”, o espelho que não te agrada mais, as prateleiras que estão sem  muita utilidade.

Uma luz suave e pontual traz conforto. Que tal um abajur?

O abajur funciona como apoio da iluminação principal, podendo ser usado sobre mesas laterais, cômodas, aparadores e bufês. Não tem nada mais aconchegante do que um ambiente iluminado com esses pequenos focos de luz. Além de ser uma peça que tem um ótimo apelo decorativo, já que super atraem os olhares, é também muito funcional, se por exemplo, for colocado ao lado de uma poltrona de leitura.

Almofadas e mais almofadas, se joga! 

Sou maluca por almofadas e se fosse possível faria um rodízio todos os meses aqui na minha sala de estar. Ah vai, talvez você vá concordar comigo que elas merecem mesmo ser trocadas pelo menos a cada ano, e é indiscutível o poder que elas tem de repaginar até o sofá mais velhinho…

Porcelana é amor antigo…

Um clássico na decoração, quem não lembra das porcelanas expostas em armários de portas de vidro na casa das nossas avós? Ou presas na parede, em cima de um móvel? São peças clássicas, mas que ficam lindas se também usadas com outras em um contexto mais contemporâneo.

Uma poltrona nova pra chamar de sua

Tudo bem, talvez ela acabe não sendo de uso exclusivo, mas uma sala de estar sem uma poltrona, não é coisa desse mundo. Então para o bem geral e conforto dos integrantes da família, tá na hora de ter um lugar gostoso pra relaxar no fim do dia.

Fonte: A Casa que a Minha Vó Queria

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>