11 de março de 2016   Publicado por: Garante Araribóia

5 dicas para quem está indo morar de casal

Desafio em começar uma vida a dois rende aprendizados para ambos os lados e decisões precisam ser compartilhadas

Esse texto aqui vai ser perfeito para quem está começando a tão sonhada vida a dois e está indo morar de casal. Para quem pensa que isso pode ser o começo da perda de liberdade ou chateações diárias, entenda que não é bem assim. Claro que uma vida de casal precisa de tolerâncias – de ambos os lados –, compaixão, harmonia e outras coisinhas, mas que não vêm ao caso, pelo menos não nesse momento.

Morar de casal resulta em transformações importantes na vida de muitas pessoas e não somente do casal, por isso, é bem importante fazer algumas ressalvas antes dessa decisão ser tomada. Mas, se já houve essa decisão, algumas dicas serão ótimas e facilitarão o convívio do casal por muito tempo. Pelo menos, na teoria, é um ótimo começo, ainda mais se o casal se ama de verdade. Decoração, harmonização, transparência… Tudo isso vai ser positivo. Confira só:

c1

A decoração precisa ser feita em conjunto

Para criar a harmonia necessária dentro de casa, as duas pessoas devem participar efetivamente da decoração do lar. Seja da sala, do banheiro, da cozinha e, principalmente, do quarto. Esse cômodo, essencialmente, precisa ter um toque dos dois. Já no restante da casa, pode ser dividido: cada um fica com um e todos ficam felizes.

c2

Aprenda a lidar com a mania do outro

Pode não ser fácil, mas a partir do momento em que você aceitou viver ao lado de uma pessoa, vai ter que conviver com o pacote completo e não só a parte boa. Tem gente que só lava a louça no outro dia, tem gente que deixa toalha molhada na cama, tem gente que não anda de tênis em casa e por aí vai… Tudo isso precisa ser levado em consideração e discutido antes de virar um grande problema.

c3

Diferenças fazem a diferença

Já pensou que chato seria se tudo fosse exatamente igual? Se os dois tivessem os mesmos gostos? Os mesmos hobbies? As mesmas manias? As mais predileções? Nossa! Isso ia acabar cansando um pouco, afinal, um pouquinho de diferença faz bem.

c4

Um cantinho para cada um em casa é fundamental

E isso não precisa estar restringido a um cômodo, por exemplo. Alguém pode ser fã de música e querer um espaço para um estéreo, uma vitrola ou ter predileções por vídeo games, cozinhas, arte, televisão… Esse cantinho com a cara de cada um é importante para espairecer durante um dia de estresse ou num momento sozinho…

c5

Façam experiências antes

Se vocês estão indo morar juntos, é bom que antes passem por um período de experiência, para saber se estão realmente prontos. Finais de semanas mais longos, períodos mais próximos são ótimos para saber se tudo isso realmente vai dar certo.

c6

Fonte: ImovelWeb

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>