9 de dezembro de 2015   Publicado por: Garante Araribóia

10 dicas para reduzir a taxa de condomínio

taxa de condomínio

1 Utilize lâmpadas incandescentes no lugares que exijam mais iluminação (como salão de jogos, por exemplo), e lâmpadas fluorescentes nos corredores.

2 Evite atrasos no pagamento de contas do condomínio, para que assim não tenha que pagar multas, que aumentam as despesa.

3 Desligue um ou mais elevadores nos horários de menor movimento e peça aos moradores que chamem apenas um.

4 Gere campanhas educativas, principalmente para envolver crianças e adolescentes do condomínio.

5 Não autorize que o encarregado de limpeza use o esguicho da mangueira como vassoura para retirar lixo dos pisos.

6 Verifique se há vazamento de água ( nas garagensapartamentos, e áreas comuns etc.). Pois um buraco de apenas 2 milímetros no encanamento pode jogar fora até 3.200 litros de água por dia.

7 Quando for fazer compras de produtos de limpeza para o condomínio, primeiro faça uma pesquisa de valores. E controle a utilização dos mesmos. Certifique-se que os funcionários não estão desperdiçando.

8 Faça um vistoria periódica na parte de tubulação e elétrica do condomínio.

9 Instale equipamentos sensíveis ao movimento, no hall de cada apartamento e corredores, para que as lâmpadas se acendam quando alguém entrar no local, e se apaguem automaticamente quando o movimento acabar.

10 O síndico deve adotar um software para condomínio, que auxilia na gestão, este portal do condomínio (site do condomínio), ajudará a reduzir custos.

Fonte: Seu Condomínio

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>